VOCÊ CONHECE A CULTURA DO BRÓCOLIS?


  • 28/09/2020

VOCÊ CONHECE A CULTURA DO BRÓCOLIS? 

    A crescente demanda do mercado por uma alimentação saudável tem estimulado um maior consumo de hortaliças, em particular de Couve-brócolis, rica em substâncias antioxidantes bem como vitamina A, C e E.

    A couve-brócolis (B. oleracea var. botrytis F. cymosa) é originária da Europa, tendo o clima como fator decisivo no seu cultivo. Variações de temperatura podem influenciar no tamanho e na qualidade da hortaliça, tendo como temperaturas ótimas oscilando, respectivamente, entre 20 °C e 24 °C, e entre 15 °C e 18 °C, antes e depois da emergência da inflorescência central, para a maioria das cultivares.

    O melhoramento genético permitiu a obtenção de cultivares adaptadas às diferentes estações do ano com temperaturas variadas. No entanto, a produção ainda é incipiente em condições de alta temperatura e umidade, a exemplo do Norte e Nordeste brasileiro, com raras exceções de produção de brócolis em locais de altitude nesses estados.

    No Brasil, a estimativa para a área cultivada com brócolis é de 15 mil hectares, com maior concentração nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Destaque para o estado de São Paulo como principal produtor do país, com área estimada em 3 mil hectares plantados.

    Procure a filial Araguaia mais próxima de você e conheça nosso portfólio de sementes de hortaliças e frutas. Aproveitamos para informar que estamos com condições especiais para a semente de Couve-brócolis BRO68, cultivar precoce com ciclo de 80-90 dias atingindo peso de 350 gramas.


Autor: Júlio César de Lima Veloso


REFERÊNCIA

Embrapa Hortaliças. Reação de cultivares e híbridos experimentais de brócolis de inflorescência única à podridão negra e desempenho agronômico no Distrito Federal. Boletim de pesquisa e desenvolvimento 200. Brasília-DF, 2020.

Embrapa. A cultura do Brócolis. Coleção Plantar. Brasília-DF, 2015.

Syngenta. Disponível em: https://www.instagram.com/syngentabrasil/?hl=pt-br. Acesso em: setembro de 2020.

Receba novidades no seu e-mail

Seu nome:
Seu Email:
Mensagem: